Bagdad Café para recordar...
Todos conhecem o Famoso Bagdad Café em Newberry Springs, Califórnia - especialmente os brasileiros e europeus - o local que serviu como cenário para o filme que leva seu nome de 1987 com Viola Davis no elenco.
Mas muitos não sabem sobre Andree Pruett, a proprietária do restaurante que fica na Route 66 a mais de 30 anos.
O Victorville Daily Press um jornal local, publicou o perfil de Andree Pruett. recheado de um monte detalhes e aqui estão alguns dos destaques mais relevantes ao tema 66:
Ela mudou-se de Los Angeles para o deserto de Mojave em meados dos anos 1990 para montar e cuidar de uma fazenda de avestruzes junto da família. Uma vez foi ao Bagdad Café que na época chamava “Sidewinder" e provou o que ela mesma intitula "o melhor burger que já provou na vida."
Convencida pelo marido e o filho, comprou o predileto restaurante e rapidamente mudou seu nome de Sidewinder para Bagdad para capitalizar em cima do link do filme que na época fazia sucesso no segmento de filme arte e havia sido gravado nas instalações do velho restaurante.
Hoje ela revela que o restaurante "quase foi abaixo" várias vezes, quando as novas estradas nasceram roubando o foco da Rota 66, mas ela diz que está "indo muito bem" agora.
Ela disse que o Bagdad Café “a manteve" após a morte do marido e filho, este último que morreu de uma overdose acidental de drogas.
Hoje 75 por cento dos negócios do restaurante vem de turistas de língua francesa que visitam a Rota 66 em caravanas de ônibus, motos e carros e não deixam de passar por lá.
Ela permite que os clientes deixam lembranças no restaurante. As paredes, teto e a porta são cobertas com cartazes de filmes, bilhetes de avião, notas de dinheiro, cartões de visita, adesivos, camisetas, bandeiras e assim por diante.
Pruett escreveu um roteiro, "The Real Bagdad Cafe", que está disponível para compra no restaurante e anunciou que em breve lançará um clube de associados para ajudar a atrair mais turistas internacionais.
O nome do restaurante e hoje uma atração oficial da Rota 66 veio do "Bagdad Cafe" um pequeno filme excêntrico, que foi nomeado para um Oscar por sua canção "Calling You" e ganhou um monte de prêmios de cinema na Europa.
Ele também sinalizou um rejuvenescimento da carreira do co-estrela Jack Palance; ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante como um velho cowboy em "City Slickers" alguns anos mais tarde.
O Bagdad Café esta na parte extinta da Route 66 na cidade de Bagdad, Califórnia, cerca de 50 milhas a leste de Newberry Springs. Maiores detalhes de como chegar lá… fala comigo pelo Facebook que eu indico certinho…
Para os mais curiosos, o Los Angeles Times publicou um bom artigo sobre o velho Bagdad em 1991. Vale a pena ler…
Adoro essa foto o crédito da imagem é de Vicente Villamon uma das mais bonitas que já vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário