sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Cajon Pass - San Berdoo

Uma dica aos puristas!

O velho trecho da Rota 66 em San Bernardino, California que estava a tempos fechado voltará a vida, nos dando uma folga ao gargalo de trânsito que vem ocorrendo na junção da I-15 com a I-215.
Porque isso interessa a nós Brazucas? - Em San Berdoo, fica a Chaparral Racing e o Museu do McDonalds - Isso mesmo! O primeiro McDonalds da história e a maior loja de artigos e motos da Califa… respondi sua dúvida?

A Obra em si:
Faz parte do projeto de intercâmbio das estradas Interstate 15/215 que reconectar uma parte da antiga Rota 66 em San Bernardino County, estava programado para ser concluído até Maio, porem um novo relatório do governo indica que irá reabrir no início deste ano.

Esta região vem ganhando rapidamente novo redimensionamento das vias e estradas e toda vez o tráfico fica apertado e as saídas são poucas e o a lentidão é rapidamente sentida por nós visitantes e motociclistas... e agora poderá ficar um pouco melhor para passarmos com o comboio de motos.

Onde fica:



Para o sul, a Route 66 prossegue três quartos de milha a sul de Kenwood Avenue, onde ele novamente termina na I-15. No entanto, oficiais do condado tem planos para reconstruir a estrada durante o projeto de construção (I-215 Interchange I-15). A Route 66 será reconstruída sob o novo intercâmbio, o comunicado de imprensa afirmou, para se conectar com a parte existente da estrada que termina ao norte de Devore Road. A partir daí, a Cajon Boulevard vai levar os motoristas para o sul em San Bernardino.

O Departamento de Transporte da Califórnia está supervisionando o projeto I-15/215, que visa melhorar um dos maiores gargalos do Estado. Mais de 1 milhão de veículos passam nesta interseção a cada semana. O Custo inicial de todo o projeto foi programado em US$ 324.000.000. O custo real será de cerca de $ 300 milhões, um pouco abaixo do estimado... igualzinho o Brasil.
Este trecho da Old Route 66 vai servir como uma rota alternativa para quando a rodovia for fechada por causa de um acidente ou para o benefício de tráfego local.

Boa viagem!

Bagdad Café - Um pouco da Historia





Bagdad Café para recordar...

Todos conhecem o Famoso Bagdad Café em Newberry Springs, Califórnia - especialmente os brasileiros e europeus - o local que serviu como cenário para o filme que leva seu nome de 1987 com Viola Davis no elenco.

Mas muitos não sabem sobre Andree Pruett, a proprietária do restaurante que fica na Route 66 a mais de 30 anos.

O Victorville Daily Press um jornal local, publicou o perfil de Andree Pruett. recheado de um monte detalhes e aqui estão alguns dos destaques mais relevantes ao tema 66:

Ela mudou-se de Los Angeles para o deserto de Mojave em meados dos anos 1990 para montar e cuidar de uma fazenda de avestruzes junto da família. Uma vez foi ao Bagdad Café que na época chamava “Sidewinder" e provou o que ela mesma intitula "o melhor burger que já provou na vida."

Convencida pelo marido e o filho, comprou o predileto restaurante e rapidamente mudou seu nome de Sidewinder para Bagdad para capitalizar em cima do link do filme que na época fazia sucesso no segmento de filme arte e havia sido gravado nas instalações do velho restaurante.

Hoje ela revela que o restaurante "quase foi abaixo" várias vezes, quando as novas estradas nasceram roubando o foco da Rota 66, mas ela diz que está "indo muito bem" agora.

Ela disse que o Bagdad Café “a manteve" após a morte do marido e filho, este último que morreu de uma overdose acidental de drogas.

Hoje 75 por cento dos negócios do restaurante vem de turistas de língua francesa que visitam a Rota 66 em caravanas de ônibus, motos e carros e não deixam de passar por lá.

Ela permite que os clientes deixam lembranças no restaurante. As paredes, teto e a porta são cobertas com cartazes de filmes, bilhetes de avião, notas de dinheiro, cartões de visita, adesivos, camisetas, bandeiras e assim por diante.

Pruett escreveu um roteiro, "The Real Bagdad Cafe", que está disponível para compra no restaurante e anunciou que em breve lançará um clube de associados para ajudar a atrair mais turistas internacionais.

O nome do restaurante e hoje uma atração oficial da Rota 66 veio do "Bagdad Cafe" um pequeno filme excêntrico, que foi nomeado para um Oscar por sua canção "Calling You" e ganhou um monte de prêmios de cinema na Europa.

Ele também sinalizou um rejuvenescimento da carreira do co-estrela Jack Palance; ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante como um velho cowboy em "City Slickers" alguns anos mais tarde.

O Bagdad Café esta na parte extinta da Route 66 na cidade de Bagdad, Califórnia, cerca de 50 milhas a leste de Newberry Springs. Maiores detalhes de como chegar lá… fala comigo pelo Facebook que eu indico certinho…

Para os mais curiosos, o Los Angeles Times publicou um bom artigo sobre o velho Bagdad em 1991. Vale a pena ler…

Adoro essa foto o crédito da imagem é de Vicente Villamon uma das mais bonitas que já vi.