O ex-proprietário do Summit Inn no topo do Cajon Pass morre aos 88 anos
CA Stevens, o proprietário de longa data do restaurante Summit Inn no topo de Cajon Pass, no sul da Califórnia, morreu em 5 de fevereiro após contratar o COVID-19. Ele tinha 88 anos.
Stevens era dono do restaurante e de um motel adjacente ao longo da antiga Rota 66 por quase 50 anos, até que o vendeu em 2016. Um mês após o fechamento da venda, o agora infame incêndio florestal de Blue Cut o destruiu e 300 outras estruturas.
De acordo com uma história no Victorville Daily Press, Vindo de Dill City, Oklahoma, a família de Stevens mudou-se para a Califórnia quando ele era criança. Ele era um veterano da Guerra da Coréia e trabalhou para a Standard Oil antes de adquirir o Summit Inn em outubro de 1966 em um pacote com um posto de gasolina e um motel na propriedade.
O Summit Inn não era apenas famoso, mas também atraía uma clientela famosa. John Wayne, Clint Eastwood e outras celebridades eram conhecidos por terem passado por aqui, de acordo com a família de Stevens.
Elvis pediu um cheeseburger a caminho de Las Vegas. Mas enquanto “The King” esperava, ele supostamente chutou a jukebox e saiu furioso sem comer depois de observar que nenhuma de suas músicas estava incluída na lista de reprodução.
Era um marco na Rota 66 e sempre que o Passo Cajon fechava para neve, eles diziam que os motoristas presos eram tratados com café quente e chocolate quente enquanto esperavam pelo degelo.
Van Heest disse que a propriedade no topo da passagem era um “farol” quando havia menos serviços disponíveis para os motoristas ao longo daquele trecho da Interestadual 15 - algo que era em grande parte devido ao caráter do proprietário.
De acordo com outro artigo anos atrás, Stevens em 1994 se recusou a vender seu restaurante para o Denny's porque ele "gostava do lugar do jeito que era".
Stevens também era admirado por seus funcionários. Três de seus cozinheiros que chegaram do México para trabalhar no restaurante mais tarde se tornaram cidadãos dos EUA porque ele os ajudou com a papelada.
A filha de Stevens disse que ficou chocado com o incêndio que destruiu seu antigo restaurante. O Summit Inn havia sobrevivido a muitos outros incêndios florestais em Cajon Pass.
“Eu sei que foi difícil para ele perder o Summit porque ele ainda gostava dessa conexão”, disse ela. “Ele diria o quanto sentiu falta de ir até o Summit, o quanto ele sentiu falta de ter isso lá.”
A família Otto Recinos de Wrightwood, Califórnia, comprou o restaurante em julho de 2016 por cerca de US $ 1 milhão. Meses depois do incêndio, a família disse que reconstruiria, mas o esforço nunca saiu do papel. Eles tiveram que gastar US $ 300.000 para limpar chumbo e amianto dos destroços.
O Summit Inn funcionava desde 1952, embora suas raízes em Cajon Summit datassem do final dos anos 1920.
Nenhum comentário:
Postar um comentário